segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Por que escrever para blog.

A buscas do crescimento profissional, e das novas tendencias do jornalismo vem fazendo que novas maneiras de escrever para o publico venha sendo criado. Com essa nova visão, buscamos aprimorar novos conhecimentos, para transformar esse novo meio de comunicação uma forma mais atrativa e interessante aos usuários. Na Web 2.0 o feedback acaba sendo visto em mateiras publicadas uma nova forma de linguagem mais voltada para cada usuário. Visto a dificuldade para escrever pra sites, temos o compromisso de com apenas um texto fazer com que cada usuário se sinta a vontade de ler como se estivesse numa conversa de roda de amigos, e passando a liberdade de ter comentários e criticas a respeito da sua matéria.
Grandes problemas urbanos acontecendo, a maneira para ter um relacionamento com os acontecimentos dos fatos conturbados é a criação de webblog, já comentado que a relação jornalista/leitor e praticamente um lado a lado. Nesse caminho o jornalista acaba sendo um porta voz expondo as idéias para os leitores, e lidando com esse tipo de publico que acaba-se ganhando experiencia na área jornalistica, e transformando a redação uma grande arma de impacto da comunicação.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Diego,
O teu texto tem vários problemas e acho que você deve praticar mais. Há muitos erros pequenos mas que comprometem a leitura e a imagem pessoal que você transmite por meio da narrativa. Me procure para que eu possa te ajudar a melhorar.
Você esqueceu o texto sobre um problema urbano.
Abração
Castilho